quinta-feira, 14 de maio de 2015

Proposta.

Uma proposta com base no mercado de trocas de A ARTE DE AMAR - ERICH FROMM. Apesar de entender seus argumentos, prefiro ainda manter o toque de romantismo que vem se perdendo a tanto tempo. Esse sou eu, isso é o que importa XD

Oferta no trabalho do amor

"    De qualquer modo, a sensação de cair enamorado só se desenvolve normalmente com relação aos artigos humanos que estejam ao alcance das possibilidades de transação de alguém. Saio para uma troca: o objeto deve ser desejável, sob o aspecto de seu valor social, e ao mesmo tempo deve desejar-me, levando em consideração minhas potencialidades e recursos expostos e ocultos. Assim, duas pessoas se apaixonam quando sentem haver encontrado o melhor objeto disponível no mercado, considerando as limitações de seus próprios valores cambiais. Muitas vezes, como na compra de um imóvel, as potencialidades ocultas que possam ser desenvolvidas desempenham considerável papel na transação. Numa cultura em que prevalece a orientação mercantil, e em que o sucesso material é o valor predominante, pouca razão há para surpresa no fato de seguirem as relações do amor humano os mesmos padrões de troca que governam os mercados de utilidades e de trabalho."
                              A ARTE DE AMAR - ERICH FROMM




Anteriormente observado, sendo destacados pontos valorosos em suas qualidades, observa-se o alto valor de mercado dentro de suas potencialidades. Tanto as facilmente observadas com olhos baixos e envergonhados, quanto aquelas ocultas, não conhecidas com um mero olhar. Mas não existe nada melhor do que conhecer novos horizontes ao se olhar uma rosa que julga conhecer, mas que lhe surpreende com novas qualidades todos os dias. É isso que torna o trabalho tão gratificante.
Desde a fundação de nossa empresa, ou, devo dizer, desde o reconhecimento do mercado, tentamos encontrar você. Mas as canções que foram ouvidas até então, tornaram o caminho tão áspero e solitário, que por muitas vezes fomos tentados a fechar as portas e desistir.
No meio da noite, procuramos sua voz para nos chamar, em nossos sonhos encontramos a esperança para continuar. Rumo ao amanhecer, de pouco em pouco seguindo o ritmo fortemente ditado por uma sociedade capitalista, onde nada é para si, mas sim para ser vendido aos outros.
Os benefícios oferecidos são diversos, mas também serão ressaltados os pontos fracos dessa empreitada. Dentre os benefícios salariais oferecidos, destaca-se um exemplar caráter, algo que realmente deve ser valorizado nesses tempos de crise em que o fato de estar enamorado por alguém que não possui valores a seguir por um caráter bem formado anteriormente, torna-se por muitas vezes desastroso. Destaca-se também o apoio aos estudos, nas mais diversas áreas, desde a filosofia à matemática. Nossa empresa valoriza o fato de que o ser humano deve estar em constante aprendizado e também transmitindo conhecimento aos menores e maiores a sua volta. Porém, é necessário destacar que existe uma adição em nossa matriz que deve ser seguida como um princípio básico segundo o qual:
1 + 1 = 1 (Uma vez que esse resultado se torne 2, a parceria estará fadada à falência e ao consequente ferimento e decepção por ambas as partes envolvidas.)
Podemos destacar o fato de novas possibilidades todos os dias, nossa empresa visa a não formação de máquinas com programação pré-determinada, mas sim novas opções devem ser apresentadas esporadicamente, assim não tornando a rotina uma desculpa para o que muitos dizem:
 "—É cansativo estar em contato com uma mesma paisagem, mesmo toque, mesma comida, mesmo olhar, entre outras coisas todos os dias!"
É de extrema falta de caráter encontrar fora da parceria novos costumes, uma vez que se existe a oportunidade de se recriar um sorriso de tantas formas diferentes das anteriormente obtidas.
Um fator divertido em estar trabalhando conosco é a vontade de construir que temos como alicerce em nossa fundação. A construção de um novo mundo, acreditamos que partilhamos dessa ideia.
Mais qualidades e benefícios poderão ser conhecidos ao aceitar nossa proposta de estágio, até porque apenas estar em um documento não diz que é verdade, e tão pouco seria natural conhecer sobre algo com apenas uma leitura. É necessário uma prova real para a construção de uma opinião não concorda? Porém, devemos ressaltar alguns pontos negativos que são importantes a serem apresentados.
Primeiramente, como antes dito, nossa empresa vem buscando alguém como você, para   realizar e comprovar se é correto o seguinte verso:
" Dois corpos se chocam e conhecem a morte, uma nova alma nasce, completa, entrelaçada, superando azar e sorte"
Assim, temos que te confessar, passamos por algumas experiências um tanto complicadas, perdas e danos morais quase incalculáveis. Portanto, ao aceitar nosso programa de estágio, pode encontrar um pouco de bagunça em nossa casa. Mas se tiver paciência e vontade, sei que juntos podemos fazer qualquer coisa dar certo. Desde já agradecemos pela atenção, estamos muito satisfeitos em poder oferecer a alguém com um padrão diferenciado dentre os demais, essa parceria. Pedimos perdão desde já por qualquer mal-entendido, e nos deixamos a dispor para retirar qualquer dúvida quanto às propostas aqui apresentadas.
   Atenciosamente, um coração.











domingo, 10 de maio de 2015

Soul Sacrifice

Essa é uma serie contando o conteúdo de um diário dentro do jogo Soul Sacrifice para playstation vita, sei que muito leitores não são chegados a jogos, mas por mais que seja simples, é um enredo que me emocionou muito, então deixo aqui para que alguém leia algum dia... Ou não XD


A Prova do feiticeiro
Japan Studios/ Psvita game

Prefácio:


Nesse outro mundo existia essa facção chamada de Seita Secreta de Avalon, essa seita de feiticeiros  foi fundada para atender a pedidos de matar monstros, conhecidos como pactos de Avalon.  Os feiticeiros eram enviados a terra distantes para caçar essas criaturas que por muitas vezes já foram humanos, que dominados por seus pecados, desejos e luxuria perdiam a sua humanidade.
Existia um garoto que perdeu seus pais em um ataque de uma dessas criaturas e jurou se tornar um feiticeiro para que pude-se caçar e matar todos esses monstros. Assim quando alcançou idade suficiente, foi até Avalon para passar pela prova do feiticeiro. E é aqui que nossa historia começa, com as anotações desse garoto desconhecido em seu diário.



" -Levante! Ou esse será seu tumulo!"
Fui pego de surpresa. Nocauteado por um monstro, a mulher debochou de minha vulnerabilidade e estupidez, com insultos cruéis. Apesar disso, tínhamos acabo de nos conhecer.

"-Se fizer algo para me atrasar será o primeiro a morrer."

O nome dela era Sortiara, e ela não esta contente de ser minha parceira. è a verdade nua e crua, muitos perdem a vida enfrentando a prova. Caído ainda assustado nessa primeira missão, observei enquanto Sortiara despedaçava os monstro que me abateram, o sorriso em seu rosto era amedrontador. Sortiara sorria, mostrando os dentes após derrotar os duendes, foi a primeira vez que a vi sorrir. Disse que ela ficava melhor quando estava brava. Ela quase me matou por causa disso. Mas mal sabia eu...






Que nunca a veria sorrir novamente, e pior...        A memoria de seu sorriso me assombraria para sempre.

Todo aspirante a feiticeiro deveria passar pela prova, junto a outro recruta realizar uma serie de tarefas. Sortiara era minha parceira, uma mulher fria e que parecia estar sempre com raiva, dando ordens e resmungando, mas sempre triste... eu me perguntava o por que?

        Metade dos que tentam a Prova do Feiticeiro morrerão, talvez fosse a unica coisa que tínhamos certeza, essa exaustiva prova administrada por Avalon, onde passando poderia se entrar na sociedade e viver como um feiticeiro em pleno direito. Sortiara era só mais uma pessoa que se inscreveu junto comigo, nada que eu dizia a ela era ouvido, apenas sua fúria era evidente.

" -Me sigam. Morte para todos!"

Mas no fundo eu sabia que isso poderia funcionar ao meu favor, fui sábio em manter distância, assim eu poderia acabar com ela quando chegasse a hora. E ambos sabíamos que esse dia eventualmente chegaria. Melhor não ficar muito próximos, era o que ambos devíamos pensar a principio.
Fui me tornando mais forte com o passar do tempo, a cada monstro derrubado, era mais um paço para a minha vingança contra essas criaturas. Num certo dia, após a batalha, Sortiara golpeava sem piedade o monstro já abatido. Estava morto sem sombra de duvida, tentei impedi-la, mas ela me olhou com raiva, dizendo...

" -Me atrapalhe e você será o próximo!"



Porque essa mulher tinha tanta raiva? Teria mais ódio do que eu em seu coração? Com o passar de minhas perguntas e pensamentos sobre aquela misteriosa mulher, vinha o cair da noite. Eu preparei uma fogueira e quando nos sentamos para nos aquecer, ouvi um choro. Sortiara estava chorando, apertando o braço direito. A praga...






... Uma deformação do braço direito, o preço que nós feiticeiros pagávamos por magia, era essa praga que nos permitia realizar sacrifícios em troca de nossos poderes.



Ver as lágrimas dela me feriram o coração. Gentilmente acariciei sua costas em conforto. Seu choro ecoou na escuridão da noite. Eu só podia imaginar a sua dor, quando minha mão descansou sobre seu corpo choroso. Já fazia meio ano ao seu lado, não eramos mais simples desconhecidos.



" -O braço sofre".
Era uma expressão estranha, mas Sortiara falou assim de sua dor e sede de sangue.


Aquele monstro uma vez foi humano, um feiticeiro que fez mal uso de sua magia e se transformou no que ele jurou derrotar. Nós feiticeiros devemos fazer o descarte desse homens perdidos e sacrificar suas almas.
Naquela nova missão, olhando a besta, Sortiara disse:

" -Não pense, mate!"

...Foi uma ordem, como se precisassem me mandar, todos sabemos que feiticeiros estão no  ramo do assassinato, e eu, já não era aquele mesmo garoto de antes. Os contratantes desta missão, foram os próprios filhos de antigo feiticeiro, mesmo de ante da dor, era melhor a morte de seu pai, ao velo destruir seu nome, aterrorizar as pessoas que um dia jurou proteger.
Nós cuidamos daquela alma perdida, e como cuidamos. A sensação de esfolar a pele  não se esquecia facilmente.Isso é o que feiticeiros fazem, assassinato. Mas dessa vez, em seu ultimo suspiro, ouvi uma voz fraca dizer:

" Me ajude".

Morte aos monstros, o credo dos feiticeiros, gostasse ou não, tínhamos que viver com isso. Olhamos para seu cadáver e Sortiara disse:
" -Dê uma boa olhada. Um de nós terá esse destino."
A prova se arrastava, rumo à temida conclusão que ela sugeriu.
Ela mentiu para mim? Ela tinha dito desde o começo.

"-Cuidado, mato você sem pensar se isso ajudar meus objetivos."

Nós seguimos para a Próxima cidade, um vilarejo tão movimentado, nos deixava desconfortáveis com tantos olhares que apensas diziam umas coisa...ASSASSINOS"


As perguntas sobre Sortiara continuavam assombrando minha cabeça, ela estava ou não sendo sincera, ela teria mentido para mim realmente desde o começo?

Foi que então aconteceu algo que me fez pensar. Em meio a uma batalha, ela...

...Ela me protegeu de um monstro. Como pronta a morrer por mim. Mas por quê? Não tenho valor para alguém como ela. Não fazia sentido, mas, o que quer que fosse, pode ser mais difícil do que pensei deixar essa mulher morrer. Estava determinado a superar essa luta. Então naquela manhã...
  
" Por que você estava cuidando de mim?"

Perguntei a Sortiara enquanto ela acordava, mas fui descartado.

" -Me deixe em paz."

Seu tom de voz não era de brincadeira, levantou rapidamente, e então murmurou alguma coisa bem baixo:

" -Me senti em Paz, quando senti seu toque."

Foi por isso que ela me protegeu daquela besta? Um toque gentil. Não pretendia mais que isso. Ela me dava respostas curtas:

" -Cale a boca!!" "-Quieto, estúpido!" "-É morte que deseja?"

Suas respostas eram sempre as mesmas, nunca pareciam verdade. Mas talvez já era muito tarde, partimos para nossa ultima caçada. Ao entrar naquele castelo ouvimos um uivo vindo bem à frente, a vitima designada de nossa... não, minha ...prova.
Finalmente estava para entender minha parceira, mas agora, logo a prova terminaria. Sabia que isso ia acontecer. Eu sabia que nossa parceria era amaldiçoada. E que um de nós teria de morrer. Partimos em direção aquela criatura grotesca. Era uma antiga princesa, mas após um incidente, se transformou para sempre...



...Um coração partido!

Dominada pela dor, ela recorreu à comida para fechar o buraco em seu coração. O pecado da gula fez com seu tamanho aumenta-se junto de seu apatite, até que carne humana se tornou seu prato principal. Primeiro devorou o responsável por seu coração partido, pensava estar apaixonada por esse homem, e agora...nada! Apenas lhe restava a fome, fome que devorou a todo no palácio.
Ao combinar magia de gelo e raio, conseguimos derrubar a criatura, mais uma vez Sortiara fora tomada por um forte desejo de matar, fiquei parado até que ela se acalma-se.

" -Está além do meu controle!"

Foi assim que explicou a sede de sangue dentro dela, a visão do sangue a enojava, ela dizia isso suspirando. e com a cabeça baixa em desânimo me disse:

" -E ninguém acredita em mim."

Disse a ela que não era verdade... Ela se acalmou e disse...

" -Obrigado."

Sobrevimos mais uma vez, o monstro foi subjugado, e nós conservamos a sua vida, não pudemos sacrifica-lá, mas nem tudo está bem.
Metade dos que enfrentam essa prova perdem a vida, isso era indiscutível. De tudo, é por isso que eu tomei cuidado para não me aproximar demais de Sortiara. Mas mesmo assim...
A verdade era simples, a Considerava como uma amiga. Percebi que isso era perigoso,minha resolução estava à prova, Minha resolução de feiticeiro e só havia uma coisa a fazer...
Teria que fazer um sacrifico para a prova... teria que sacrificar minha parceira. Estava evitando qualquer sentimento de camaradagem, pois essas emoções podiam entrar no meu caminho. Aconteceu tanta coisa no caminho, em nossa jornada, Sortiara, era cruel e afável, bárbara e gentil. Essas memorias me assombram...
Queria que sumissem, sim, pois rasgam o meu coração. Meu olhos encontraram os dela, ela devia ter sentido exatamente a mesma coisa que eu, suas memorias sobrevivem...                                          É o único consolo nessa prova cruel que enfrentamos juntos.
E foi naquele mesmo lugar ondes nos vimos pela primeira vez, que nossa batalha começou, em meio a nossos passos cansados de tantas batalhas, em meio as lagrimas nos olhos, seguíamos usando tudo que aprendemos até ali. Eu não podia mata-lá, eu não desejava mata-lá, quando a derrubei, não pude sacrifica-lá, mas ela se levantou e riu, e com os olhos cheios de sentimentos, levantou uma lamina de sangue até meu rosto, instintivamente me protegi a jogando ao chão, foi então que escultei sua voz bem baixa...

" Você tem que faze-lo... você tem que me sacrificar!"





Com minha mão estendida sobre o seu corpo, enquanto as memórias e emoções de Sortiara inundaram o meu braço direito. Junto a uma coisa escura e aterrorizante. A praga do real sacrifício... Parece que ela ainda está em algum lugar lá dentro,a sede de sangue de Sortiara agora era minha. Nem ouso pensar no que acontecerá comigo, corpo ou mente. E, assim comecei esse diário, meu destino cruel pode estar perto, sinais começaram a se manifestar. Mas mesmo agora...
Meu braço direito direito ainda diz que ela está aqui, com todo o seu ódio, com toda a sua dor e um pouco de esperança. Essa sensação é tudo que me conforta na perda de uma verdadeira amiga. A alma de Sortiara mora no meu braço agora.


A alma fala comigo, numa voz fraca, decidi escrever tudo quer eu conseguir entender. Para que sirva como um registro, para alguém , em algum possa um dia ler sobre a feiticeira Sortiara.
" Não há como negar que eu estava louca. Tudo começou quando descobri o segredo de meu nascimento, por estar maculada, eu via a desprezar o mundo e a invejar tudo nele. Que mulher abominável me tornei. Detestado o que o mundo oferecia, o egoísmo levou à autodepreciação. Lá dentro de mim, eu nutria uma monstruosidade horrenda chamada de sede sangue. Quando viramos parceiros você também era alvo de meu ódio. Com suas maneiras honradas, você era tudo  que eu não era. É claro que fiquei muito sozinha, vivendo como vivia, há tanto tempo.
Nunca tinha feito um único amigo, até conhecer você. Quando você me acariciou as costas, isso aliviou meu sofrimento além da medida. Senti felicidade, se tivéssemos nos conhecido em circunstancias diferentes, poderíamos ter sido...
Não, eu não sou assim...
Me permitir imaginar o que nunca poderia ter sido. E por isso não tenho magoa. Mesmo com a vida arruinada pelo ódio, em meus momentos finais, senti como era ser humana...
Obrigada...
Porém, devo me desculpar...Minha sede de sangue agora passou para o seu braço direito, lá está a monstruosidade cultivada no fundo de minha alma. Meu primeiro e ultimo amigo, só posso esperar que esse horror feio não gere a sua destruição. Até meu ultimo suspiro, orei apenas por isso.

      Vários dias depois minha admissão em Avalon foi confirmada, e foi aqui que eu o conheci...
o homem com vida eterna...









                                    Capitulo 1, Sortiara... Fim.